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Passe nas cancelas, sem tíquetes e sem filas e com pagamento automático.

Consulte os termos de uso, contrato de serviço, tabela de tarifas e mensalidade em nosso site. Cobertura Nacional. As tarifas de estacionamento, pedágios e outros serviços serão cobrados normalmente a partir da ativação do serviço. Caso houver débitos pendentes juntos ao Sem Parar, o crédito será devolvido. O desbloqueio pode ocorrer em até 24h. O crédito de R$ 50,00 será efetuado em até 30 dias.

Se preferir desbloquear pelo telefone , ligue 0800 724 2467 e informe o código do adesivo.




Sobre o Sem Parar

O Sem Parar é o mais moderno serviço de identificação e pagamento eletrônico, criado para simplificar a sua vida e permitir que você tenha toda a comodidade nas suas viagens, estadias em estacionamentos conveniados e nas principais rodovias do Brasil.

StickerCom ele, você passa direto e só paga no fim do mês. A melhor opção para quem não gosta de perder tempo.

Usar o Sem Parar é simples e rápido. Basta fixar no seu veículo de passeio, utilitário, caminhão ou ônibus, para viajar com conforto e ganhar tempo. Suas despesas com passagens efetuadas são consolidadas em uma única fatura e você tem até 30 dias para pagar!

Faça parte do sistema testado e aprovado por mais de 5 milhões de clientes em todo Brasil!

A melhor escolha, hoje, amanhã e sempre.

FAQ

Adesão Zero

  • Adesão
  • Contato
  • Entrega
  • Fatura/Extrato
  • Novos Veículos
  • Pagamento
  • Produto
  • Serviços
  • Site
  • Troca de Veículos
  • Outros
Como posso pagar o Sem Parar?
O serviço pode ser pago através de débito automático em conta corrente ou lançamento em cartão de crédito.
Posso cadastrar veículos com insufilm?
Sim, a película não influencia na leitura do Adesivo SEM PARAR. No entanto, pode haver dano à película caso seja preciso remover o Adesivo SEM PARAR para substituição.
Como posso cadastrar meus veículos no Sem Parar?
Para cadastrar os veículos, você poderá escolher uma das opções abaixo:

- Internet – No site institucional www.semparar.com.br, na seção “Como Adquirir”, você poderá preencher a proposta de adesão e receber o Adesivo SEM PARAR no local de sua preferência, ou se preferir, retirar em um dos postos de venda, já habilitado para utilização.
- Central de vendas (televendas):
3003 7367 (Capitais e regiões metropolitanas)
0800 721 73 67 (Demais localidades)
- Posto de Venda - Se preferir, poderá efetuar a adesão diretamente em um dos postos. Em “Como Adquirir”, você poderá localizar o posto de venda mais próximo da sua casa ou trabalho, já habilitado para utilização.
Quais são os documentos que preciso para aderir?
Para aderir ao serviço em nome de pessoa física, tenha em mãos CPF, RG e documentos do veículo no ato do cadastro.
Posso cadastrar um veículo que não é meu?
Sim. Você poderá cadastrar quantos veículos forem necessários, mesmo que não seja o proprietário. * (Inclusão sujeita á análise de crédito).
É possível cadastrar veículos blindados?
Em alguns veículos com pára-brisa blindado, a composição da blindagem impede a comunicação do sinal emitido pela antena com o dispositivo, prejudicando a leitura do Adesivo SEM PARAR.
Como é cobrada a taxa de adesão?
A taxa de adesão é cobrada através de débito em conta corrente. Nos casos em que há o parcelamento da taxa de adesão, a primeira parcela é cobrada em até 05 dias após o cadastro, sendo que as demais parcelas serão cobradas na data de vencimento escolhida. *Dependendo da data de pagamento, pode ocorrer o recebimento de duas faturas dentro do mesmo mês. **O parcelamento é permitido somente para o valor não promocional.
Como entrar em contato com o Sem Parar?
O contato pode ser realizado pela:

Central de Relacionamento
Consultas e informações
4002 1552 (Capitais e regiões metropolitanas)
0800 015 02 52 (Demais localidades)

Serviço de Atendimento ao Cliente
Reclamações e cancelamentos
0800 723 2245 

SAC – Deficiência Auditiva ou de Fala
Reclamações e cancelamentos
0800 722 0270

Ou no Fale Conosco da página "Atendimento" do site institucional www.semparar.com.br.
Não recebi o meu Adesivo SEM PARAR, o que devo fazer?
São efetuadas 3 tentativas de entrega. Se mesmo assim a entrega não for concluída, por favor, entre em contato:
Central de Relacionamento
Consultas e informações
4002 1552 (Capitais e regiões metropolitanas)
0800 015 02 52 (Demais localidades)
Onde posso retirar meu Adesivo SEM PARAR?
O Adesivo SEM PARAR poderá ser retirado em uma de nossas lojas. Para verificar o posto de atendimento mais próximo, clique aqui ou acesse a página "Localizar Lojas” do site institucional www.semparar.com.br.
Quando vou receber meu extrato mensal?
Seu extrato será emitido automaticamente após o fechamento da fatura mensal, e pode ser acessado através do site institucional, na seção “Minha Conta”.
Qual o período considerado para o faturamento?
Débito Automático A fatura de uso do serviço é fechada, aproximadamente, oito dias antes do vencimento, com todos os registros de utilização recebidos. Assim, pode ocorrer de passagens realizadas próximo à data de fechamento serem cobradas na fatura do mês seguinte.

Cartão de Crédito A fatura de uso do serviço é fechada mensalmente com todos os registros de utilização recebidos no período. A diferença entre o valor faturado e o debitado em seu cartão de crédito estará especificada no saldo indicado no campo Outros, em seu extrato.

Importante! As passagens não faturadas podem ser visualizadas na seção "Minha Conta", item: Extratos.
Como posso consultar meu extrato?
Os extratos podem ser visualizados na seção Extratos, no "Minha Conta” do site institucional www.semparar.com.br, com a possibilidade de imprimí-lo e exportá-lo para diferentes formatos, inclusive dos meses anteriores.
Se você não tem senha de acesso, solicite agora mesmo!
Não recebi meu extrato. Como proceder?
Para visualizar acesse a seção "Extratos" no “Minha Conta” do site institucional www.semparar.com.br, e visualize os extratos do mês vigente e dos meses anteriores.

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Posso ter o Sem Parar em todos os meus veículos?
Sim. Você pode solicitar um Adesivo SEM PARAR para cada um de seus veículos*, não importa quantos sejam**.
O Adesivo SEM PARAR é para uso exclusivo de cada veículo indicado na proposta de adesão e os dados (placa, modelo e categoria) são vinculados ao aparelho.

Importante! *Inclusão sujeita a análise de crédito. ** Os PLANOS PRÉ-PAGOS não são elegíveis para os CLIENTES que já tenham aderido a qualquer plano de serviços pós-pagos ou vice versa.
Como faço para colocar o Adesivo SEM PARAR em um novo veículo?
Para solicitar a inclusão preencha o formulário ao lado, ou acesse a área Compre Agora do site institucional www.semparar.com.br. Se preferir, compareça em uma das nossas lojas. Ou você ainda pode contatar:
Central de vendas (televendas): 3003 7367 (Capitais e regiões metropolitanas)
0800 721 73 67 (Demais localidades)
Como funciona o pagamento via débito em Conta Corrente?
CONTA CORRENTE - Você poderá escolher a data mais conveniente para o pagamento: dia 5, 10, 15, 20, 25 ou 30 de cada mês. O Adesivo SEM PARAR é para uso exclusivo de cada veículo indicado na ficha de adesão e os dados (placa, modelo e categoria) são vinculados ao aparelho.
Se o débito não ocorrer, como devo proceder?
Caso o débito não ocorra na data programada, por favor, acesse www.semparar.com.br
Vá em minha conta e na aba extrato você localiza fatura. Escolha a fatura correta e imprima seu boleto e pague normalmente.
Os juros e multas virão em sua próxima fatura.
Ou entre em contato
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0800 015 02 52 (Demais localidades)
Qual a diferença do pagamento por débito ou cartão?
Ao optar pelo débito automático em CONTA CORRENTE você poderá escolher a data mais conveniente para o pagamento: dia 5, 10, 15, 20, 25 ou 30 de cada mês.

Se a opção for por CARTÃO DE CRÉDITO, você deverá indicar um valor a ser debitado, mínimo de R$ 50,00 por veículo. Esse valor é disponibilizado para o uso do serviço, e sempre que o saldo atingir 30% da quantia escolhida, será automaticamente efetuado um novo lançamento no cartão.
Quais são os cartões de crédito aceitos?
Para sua comodidade, o Sem Parar tem parcerias firmadas com as principais bandeiras de cartões de crédito que atuam no Brasil. American Express, Dinners(*), Visa(*), Mastercard(*) e Elo(*).

*Somente cartões de administradoras conveniadas.
Quais são os bancos aceitos?
Para sua comodidade, o Sem Parar tem parcerias firmadas com os principais bancos que atuam no Brasil: BANCOOB, BANRISUL, BANCO DO BRASIL, BANESTES, BRADESCO, CITIBANK, HSBC, ITAU, MERCANTIL DO BRASIL, SAFRA, SANTANDER e SICREDI.
Onde posso usar o Sem Parar "Plano Clássico"?
Para sua comodidade, o Sem Parar pode ser usado em rodovias e estacionamentos nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Bahia, Minas Gerais, Mato Grosso, Mato grosso do Sul, Espírito Santo, Goiás e Pernambuco.

Consulte a relação completa nas seções "Estradas Atendidas e Estacione Fácil" do site www.semparar.com.br.
Quanto custa usar o serviço Sem Parar "Plano Clássico"?
Para aderir, é cobrada uma taxa de R$ 92,03 por veículo, válida por cinco anos, com a cobrança feita de forma totalmente automática, através de débito em conta corrente.
O valor da mensalidade é R$ 16,41. Caso cadastre mais de 2 veículos de passeio em sua conta, a mensalidade é reduzida para R$ 14,62 por veículo.
Quais são as vantagens do Sem Parar?
São inúmeras as vantagens de utilizar o serviço Sem Parar como:

Não é preciso se preocupar em portar dinheiro para o pagamento das tarifas de pedágio ou estadias de estacionamentos;
Não é preciso retirar nem validar o ticket nos estacionamentos;
Pagamento em até 30 dias após a utilização;
Facilidade de controle dos gastos, com informações detalhadas da utilização do serviço em extrato mensal;
Economia de combustível e freios na estrada;
Mais comodidade e agilidade em suas viagens; Oportunidade de utilizar um serviço inovador e com excelente custo-benefício.
Porque existe a cobrança de taxas de adesão e mensalidade?
A gestão do serviço Sem Parar é efetuada por empresa privada, que investe em tecnologia e equipamentos altamente especializados, a fim de manter contínua melhoria e desenvolvimento.
Estão incluídos na mensalidade, serviços como distribuição do Adesivo SEM PARAR, assistência técnica e manutenção dos aparelhos, atendimento ao usuário pela Central de Relacionamento (0800), manutenção dos diversos serviços disponibilizados no site e envio do extrato mensal, entre outras atividades indispensáveis para que o Sem Parar funcione adequadamente.
O que é o serviço Sem Parar "Clássico"?
É um serviço de cobrança automática de tarifas em pedágios e estacionamentos.
Ao fazer a sua adesão, você passa a pagar as tarifas de pedágio das principais rodovias brasileiras e estadias em diversos estacionamentos conveniados, uma única vez por mês, sem precisar perder tempo.
Com o Sem Parar "Clássico", sua passagem é automaticamente liberada pelo sistema e você ganha rapidez, comodidade e praticidade.
No Sem Parar o valor da tarifa de pedágio é o mesmo?
Sim, o valor da tarifa de pedágio é o mesmo cobrado na pista comum.
Quanto custa usar o Sem Parar?
Sem Parar representa um ótimo custo-benefício para você!
Por apenas R$ 16,41 por mês para veículos de passeio e utilitários você passa a ter acesso a todos os serviços do Sem Parar.
Para aderir, é cobrada uma taxa de R$ 92,03 por veículo, válida por cinco anos, com a cobrança feita de forma totalmente automática, através de débito em conta corrente ou lançamento em cartão de crédito. O valor da mensalidade é R$ 16,41. Caso cadastre mais de 2 veículos de passeio em sua conta, a mensalidade é reduzida para R$ 14,62 por veículo.
Como será cobrada a tarifa de pedágio, se utilizar veículo de passeio com reboque/carretinha?
Nesse caso, a tarifa de pedágio será ajustada para incluir a cobrança do eixo excedente. *O ajuste para cobrança da passagem é realizado pela Concessionária.
No Sem Parar o valor da tarifa de estacionamento é o mesmo?
Sim, o sistema Sem Parar identifica a entrada e a saída do veículo, sendo que o calculo do valor referente ao período de estadia é encaminhado pelo próprio estacionamento.
O que devo fazer se o veículo com Adesivo SEM PARAR for roubado?
Em caso de roubo será necessário acessar a seção "Minha Conta" no item Gerenciamento de Adesivo SEM PARAR e efetuar o bloqueio do dispositivo ou entrar em contato:
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0800 015 02 52 (Demais localidades)
Posso mudar a conta corrente ou cartão de crédito para pagamento do Sem Parar?
Sim, para realizar a alteração de conta corrente e cartão de crédito será necessário, acessar a seção "Minha Conta" no item "Alterações" e seguir as orientações.
Se você não tem senha de acesso, solicite agora mesmo e aproveite para manter seus dados atualizados!
Como posso saber se o dispositivo está disponível para utilização?
Para saber o status do Adesivo SEM PARAR, será necessário contatar:
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Ou se preferir através da seção "Minha Conta" no item Relatório de Veículos.
Posso alterar a data de vencimento da fatura?
Para alterar a data de vencimento de sua fatura, acesse a seção "Minha Conta" no item Alterações.
Importante! As passagens recebidas até a data da alteração serão faturadas ainda no vencimento atual e as recebidas após a alteração, no novo vencimento.
Se você não tem senha de acesso, cadastre agora mesmo!
Posso mudar a conta corrente cadastrada no Sem Parar "Clássico"?
Sim, para realizar a alteração de conta corrente será necessário, acessar a seção "Minha Conta" no item "Alterações", do site institucional www.semparar.com.br e seguir as orientações, ou contate a:
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Se preferir, dirija-se à uma de nossas lojas.
Se você não tem senha de acesso, solicite agora mesmo!
O Adesivo SEM PARAR pode ser bloqueado?
O Adesivo SEM PARAR poderá ser bloqueado em caso de uso indevido, débitos pendentes ou por solicitação do cliente nos casos de perda, roubo ou extravio.
Se eu vender o carro, posso transferir o Adesivo SEM PARAR para o novo dono?
O Adesivo SEM PARAR é intransferível, neste caso deverá efetuar o cancelamento do dispositivo e o novo proprietário deverá efetuar uma adesão para usufruir do serviço.
Depois de desbloqueado, quando posso voltar a utilizar meu Adesivo SEM PARAR?
O Adesivo SEM PARAR poderá ser utilizado a partir das 14h do dia útil seguinte ao desbloqueio.
É possível alterar a forma de pagamento?
Sim, para realizar a alteração da forma de pagamento será necessário, acessar a seção "Minha Conta" no item "Formulários" e seguir as orientações.
Se não tem senha de acesso, cadastre agora mesmo e aproveite para manter seus dados atualizados!
Como posso atualizar meu cadastro?
A atualização de dados como endereço, telefone, e-mail, vencimento da fatura e forma de recebimento de seu extrato etc., podem ser realizados na seção "Minha Conta" no item "Alterações", do site institucional www.semparar.com.br. Ou contate:
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Se preferir, dirija-se à uma de nossas lojas.
Se não tem senha de acesso, cadastre agora mesmo e aproveite para manter seus dados atualizados!
Esqueci a minha senha. O que faço?
Você deverá solicitar nova senha de acesso na página Inicial do site (canto superior direito). O link para criação de nova senha de acesso será encaminhado automaticamente para o e-mail cadastrado em sistema.
O que eu faço se eu trocar de veículo?
O Adesivo SEM PARAR é de uso exclusivo do veículo cadastrado, portanto, ao trocar de veículo o Adesivo SEM PARAR também deverá ser substituído.
Para veículos de passeio e utilitário, basta devolver o Adesivo SEM PARAR do veículo anterior nos postos de venda e retirar o novo Adesivo SEM PARAR, já habilitado para uso. É simples e rápido!
Para caminhões e ônibus, você poderá enviar por correio o Adesivo SEM PARAR do veículo anterior, juntamente com o Formulário de Substituição (disponível na seção “Minha Conta”) devidamente preenchido e assinado e receber o novo Adesivo SEM PARAR no endereço de correspondência indicado em seu cadastro ou entre em contato com:
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Verifique a loja mais próxima que realiza prontamente este serviço. Para esse tipo de veículo, a retirada do novo aparelho somente será possível em lojas específicas. Consulte-nos!
A taxa de substituição será debitada na fatura seguinte.
Como participar do programa Nota Fiscal de Serviço Eletrônica (NFS-e)?
Para participar do Programa Nota Fiscal de Serviços Eletrônica basta realizar o cadastro no site da prefeitura do município e em seguida autorizar que o Sem Parar informe o seu CPF/CNPJ aos estacionamentos conveniados ao programa.
Para autorizar que o Sem Parar informe o seu CPF aos conveniados será necessário acessar o site www.semparar.com.br na seção "Minha Conta" item Alteração de dados cadastrais e seguir as orientações ou entrar em contato com:
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Após os cadastros realizados (Sem Parar e Prefeitura), a cada utilização do serviço em estacionamentos vinculados ao programa, um arquivo com o CPF ou CNPJ será enviado aos estacionamentos e os próprios estacionamentos serão responsáveis pela atualização das informações junto à prefeitura.
Importante! O vinculo do CPF ou CNPJ as estadias é valido após o cadastramento na prefeitura e autorização no Sem Parar, estadias realizadas anteriores ao cadastramento não terão validade ao programa.
Quero mudar para o plano "Adesão Zero". Como fazer?
Para mudar do plano "Clássico" para o plano "Adesão Zero" é necessário realizar o cancelamento do plano atual e fazer uma nova adesão.
Por R$ 23,53 por mês para veículos de passeio e utilitários você passa a ter acesso a todos os serviços do Sem Parar “Adesão Zero” e para aderir não existe a cobrança de taxas.
Para maiores informações entre em contato com a:
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O Extrato de conferência pode ser considerado um documento fiscal?
Sim, o extrato encaminhado via correio, e-mail ou visualizado no site são considerados documentos fiscais. O número da Nota Fiscal Fatura de Serviços está localizado no canto superior direito de seu extrato.
Nota Fiscal de Serviço Eletrônica se enquadra na prestação de serviço do Sem Parar?
Sim, sempre que o serviço Sem Para for utilizado nos estacionamentos conveniados ao programa Nota Fiscal de Serviço Eletrônica do município.

Importante! Consulte os benefícios e os estacionamentos participantes do programa no site da prefeitura.
Existe a cobrança de multa pelo Sem Parar?
A emissão de multas não é uma atribuição da empresa Sem Parar e sim uma exclusividade da Polícia Rodoviária.
O uso do sistema de pagamento automático de pedágios Sem Parar torna as viagens por rodovias mais rápidas e confortáveis. Para garantir uma viagem tranquila, os usuários devem respeitar as normas do Código Brasileiro de Trânsito, as placas e sinalizações dispostas nas praças de pedágio, assim como em qualquer outro ponto da rodovia.
Ao se aproximar das pistas automáticas, o motorista deve, obrigatoriamente, manter a distância mínima de 30 metros do veículo à frente, trafegar em velocidade máxima de 40 km/h e respeitar o semáforo, portanto a fiscalização e aplicação de multa sempre foi e continua sendo responsabilidade da Polícia Rodoviária.
Quais são os estacionamentos que participam do programa de Nota Fiscal de Serviço Eletrônica (NFS-e)?
Para visualizar a relação de prestadores que participam do programa, acesse o site da prefeitura do seu município.

Importante! No site da prefeitura do município contem a lista de Prestadores por categoria e também a orientação para cadastramento ao programa.
Posso ter o Sem Parar "Adesão Zero" e o "Clássico" ao mesmo tempo?
Sim, você pode ter alguns veículos cadastrados no “Adesão Zero” e outros com o Sem Parar “Clássico”.
Fique atento que para ter direito ao desconto na mensalidade o cliente deve possuir três veículos cadastrados no mesmo plano.
O que é Nota Fiscal de Serviço Eletrônica (NFS-e)?
Nota Fiscal de Serviços Eletrônica (NFS-e) é o documento emitido e armazenado eletronicamente em sistema próprio da Prefeitura da cidade, com o objetivo de registrar as operações relativas à prestação de serviços.
Como faço para pagar o serviço Sem Parar "Adesão Zero"?
O serviço pode ser pago através de débito automático em conta corrente ou lançamento em cartão de crédito.
Posso cadastrar veículos com insufilm?
Sim, a película não influencia na leitura do Adesivo SEM PARAR. No entanto, pode haver dano à película caso seja preciso remover o Adesivo SEM PARAR para substituição.
Como faço para pagar o serviço Sem Parar "Adesão Zero"?
Para cadastrar os veículos, você poderá escolher uma das opções abaixo:

- Internet – No site institucional www.semparar.com.br, na seção “Como Adquirir”, você poderá preencher a proposta de adesão e receber o Adesivo SEM PARAR no local de sua preferência, ou se preferir, retirar em um dos postos de venda, já habilitado para utilização.
- Central de vendas (televendas):
3003 7367 (Capitais e regiões metropolitanas)
0800 721 73 67 (Demais localidades)

- Posto de Venda - Se preferir, poderá efetuar a adesão diretamente em um dos postos. Em “Como Adquirir”, você poderá localizar o posto de venda mais próximo da sua casa ou trabalho, já habilitado para utilização.
Quais são os documentos que preciso para aderir?
Para aderir ao serviço em nome de pessoa física, tenha em mãos CPF, RG e documentos do veículo no ato do cadastro.
Posso cadastrar um veículo que não é meu?
Sim. Você poderá cadastrar quantos veículos forem necessários, mesmo que não seja o proprietário. * (Inclusão sujeita á análise de crédito).
É possível cadastrar veículos blindados?
Em alguns veículos com pára-brisa blindado, a composição da blindagem impede a comunicação do sinal emitido pela antena com o dispositivo, prejudicando a leitura do Adesivo SEM PARAR.
Como é cobrada a taxa de adesão?
Não há cobrança de taxa de adesão para o plano "Adesão Zero".
Quando vou receber meu extrato mensal?
Seu extrato será emitido automaticamente após o fechamento da fatura mensal e enviado para o endereço eletrônico ou postal indicado em seu cadastro.
Qual o período considerado para o faturamento?
Débito Automático A fatura de uso do serviço é fechada, aproximadamente, oito dias antes do vencimento, com todos os registros de utilização recebidos. Assim, pode ocorrer de passagens realizadas próximo à data de fechamento serem cobradas na fatura do mês seguinte.

Cartão de Crédito A fatura de uso do serviço é fechada mensalmente com todos os registros de utilização recebidos no período. A diferença entre o valor faturado e o debitado em seu cartão de crédito estará especificada no saldo indicado no campo Outros, em seu extrato.

Importante! As passagens não faturadas podem ser visualizadas na seção "Minha Conta", item: Extratos.
Como posso consultar meu extrato?
Os extratos podem ser visualizados na seção Extratos, no "Minha Conta” do site institucional www.semparar.com.br, com a possibilidade de imprimí-lo e exportá-lo para diferentes formatos, inclusive dos meses anteriores.
Se você não tem senha de acesso, solicite agora mesmo!
Não recebi meu extrato. Como proceder?
Para visualizar acesse a seção "Extratos" no “Minha Conta” do site institucional www.semparar.com.br, e visualize os extratos do mês vigente e dos meses anteriores.

Se você não tem senha de acesso, solicite agora mesmo!
Posso ter o Sem Parar "Adesão Zero" em todos os meus veículos?
Sim. Você pode solicitar um Adesivo SEM PARAR para cada um de seus veículos*, não importa quantos sejam**. O Adesivo SEM PARAR é para uso exclusivo de cada veículo indicado na proposta de adesão e os dados (placa, modelo e categoria) são vinculados ao aparelho.

Importante! O “Adesão Zero”,está disponível apenas para veículos de categoria 1, que são veículos de passeio ou utilitários com até dois eixos e rodagem simples. *Inclusão sujeita a análise de crédito. ** Os PLANOS PRÉ-PAGOS não são elegíveis para os CLIENTES que já tenham aderido a qualquer plano de serviços pós-pagos ou vice versa.
Como faço para colocar o Adesivo SEM PARAR em um novo veículo?
Para solicitar a inclusão preencha o formulário ao lado, ou acesse a área “Compre Agora” do site institucional www.semparar.com.br. Se preferir, compareça em uma das nossas lojas, ou você ainda pode contatar a:

Central de vendas (televendas): 3003 7367 (Capitais e regiões metropolitanas)
0800 721 73 67 (Demais localidades)

Importante! Nos casos de troca de veículo é necessário realizar o procedimento de Substituição.
Como funciona o pagamento via débito em Conta Corrente?
CONTA CORRENTE - Você poderá escolher a data mais conveniente para o pagamento: dia 5, 10, 15, 20, 25 ou 30 de cada mês. O Adesivo SEM PARAR é para uso exclusivo de cada veículo indicado na ficha de adesão e os dados (placa, modelo e categoria) são vinculados ao aparelho.

Importante! O “Adesão Zero”,está disponível apenas para veículos de categoria 1, que são veículos de passeio ou utilitários com até dois eixos e rodagem simples. *Inclusão sujeita a análise de crédito.
Se o débito não ocorrer, como devo proceder?
Caso o débito não ocorra na data programada, por favor, acesse www.semparar.com.br
Vá em minha conta e na aba extrato você localiza fatura. Escolha a fatura correta e imprima seu boleto e pague normalmente.
Os juros e multas virão em sua próxima fatura.
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4002 1552 (Capitais e regiões metropolitanas)
0800 015 02 52 (Demais localidades)
Qual a diferença do pagamento por débito ou cartão?
Ao optar pelo débito automático em CONTA CORRENTE você poderá escolher a data mais conveniente para o pagamento: dia 5, 10, 15, 20, 25 ou 30 de cada mês.

Se a opção for por CARTÃO DE CRÉDITO, você deverá indicar um valor a ser debitado, mínimo de R$ 50,00 por veículo. Esse valor é disponibilizado para o uso do serviço, e sempre que o saldo atingir 30% da quantia escolhida, será automaticamente efetuado um novo lançamento no cartão.
Quais são os cartões de crédito aceitos?
Para sua comodidade, o Sem Parar tem parcerias firmadas com as principais bandeiras de cartões de crédito que atuam no Brasil. American Express, Dinners(*), Visa(*), Mastercard(*) e Elo(*).

*Somente cartões de administradoras conveniadas.
Quais são os bancos aceitos?
Para sua comodidade, o Sem Parar tem parcerias firmadas com os principais bancos que atuam no Brasil: BANCOOB, BANRISUL, BANCO DO BRASIL, BANESTES, BRADESCO, CITIBANK, HSBC, ITAU, MERCANTIL DO BRASIL, SAFRA, SANTANDER e SICREDI.
Como será cobrada a tarifa de pedágio, se utilizar veículo de passeio com reboque/carretinha?
Nesse caso, a tarifa de pedágio será ajustada para incluir a cobrança do eixo excedente. *O ajuste para cobrança da passagem é realizado pela Concessionária.
Onde posso usar o Sem Parar "Adesão Zero"?
Para sua comodidade, o Sem Parar pode ser usado em rodovias e estacionamentos nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Bahia, Minas Gerais, Mato Grosso, Mato grosso do Sul, Espírito Santo, Goiás e Pernambuco. Consulte a relação completa nas seções "Estradas Atendidas e Estacione Fácil" do site www.semparar.com.br.
No Sem Parar o valor da tarifa de pedágio é o mesmo?
Sim, o valor da tarifa de pedágio é o mesmo cobrado na pista comum.
No Sem Parar o valor da tarifa de estacionamento é o mesmo?
Sim, o sistema Sem Parar identifica a entrada e a saída do veículo, sendo que o calculo do valor referente ao período de estadia é encaminhado pelo próprio estacionamento.
Quanto custa usar o serviço Sem Parar "Adesão Zero"?
Por apenas R$ 23,53 mensais você passa a ter acesso a todos os serviços do Sem Parar “Adesão Zero”.
O que é o serviço Sem Parar "Adesão Zero"?
É um serviço de cobrança automática de tarifas em pedágios e estacionamentos.

Ao fazer a sua adesão, você passa a pagar as tarifas de pedágio das principais rodovias brasileiras e estadias em diversos estacionamentos conveniados, uma única vez por mês, sem precisar perder tempo.

Com o Sem Parar "Adesão Zero", sua passagem é automaticamente liberada pelo sistema e você ganha rapidez, comodidade e praticidade.
Porque existe a cobrança de taxa de mensalidade?
A gestão do serviço é efetuada por empresa privada, que investe em tecnologia e equipamentos altamente especializados, a fim de manter contínua melhoria e desenvolvimento.

Estão incluídos na mensalidade, serviços como distribuição do Adesivo SEM PARAR, assistência técnica e manutenção dos aparelhos, atendimento ao usuário pela Central de Relacionamento (0800), manutenção dos diversos serviços disponibilizados no site, entre outras atividades indispensáveis para que o serviço funcione adequadamente.
O que devo fazer se o veículo com Adesivo SEM PARAR for roubado?
Em caso de roubo será necessário acessar a seção "Minha Conta" no site www.semparar.com.br, no item Gerenciamento de Adesivo SEM PARAR e efetuar o bloqueio do dispositivo ou entrar em contato:

Central de Relacionamento
Consultas e informações
4002 1552 (Capitais e regiões metropolitanas)
0800 015 02 52 (Demais localidades)
Como posso saber se o dispositivo está disponível para utilização?
Para saber o status do Adesivo SEM PARAR, será necessário contatar:

Central de Relacionamento
Consultas e informações
4002 1552 (Capitais e regiões metropolitanas)
0800 015 02 52 (Demais localidades)

Ou se preferir, através da seção "Minha Conta", no item Relatório de Veículos, do site institucional www.semparar.com.br.
Posso alterar a data de vencimento da fatura?
Para alterar a data de vencimento de sua fatura, acesse a seção "Minha Conta" no item Alterações, do site www.semparar.com.br.

Importante! As passagens recebidas até a data da alteração serão faturadas ainda no vencimento atual e as recebidas após a alteração, no novo vencimento. Se você não tem senha de acesso, cadastre agora mesmo!
O Adesivo SEM PARAR pode ser bloqueado?
O Adesivo SEM PARAR poderá ser bloqueado em caso de uso indevido, débitos pendentes ou por solicitação do cliente nos casos de perda, roubo ou extravio.
Se eu vender o carro, posso transferir o Adesivo SEM PARAR para o novo dono?
O Adesivo SEM PARAR é intransferível, neste caso deverá efetuar o cancelamento do dispositivo e o novo proprietário deverá efetuar uma adesão para usufruir do serviço.
Depois de desbloqueado, quando posso voltar a utilizar meu Adesivo SEM PARAR?
O Adesivo SEM PARAR poderá ser utilizado a partir das 14h do dia útil seguinte ao desbloqueio.
Posso mudar a conta corrente cadastrada no Sem Parar "Adesão Zero"?
Sim, para realizar a alteração de conta corrente será necessário, acessar a seção "Minha Conta" no item "Alterações", do site institucional www.semparar.com.br e seguir as orientações, ou contate:

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Se preferir, dirija-se à uma de nossas lojas.
Se você não tem senha de acesso, solicite agora mesmo!
É possível alterar a forma de pagamento?
Sim, para realizar a alteração da forma de pagamento será necessário, acessar a seção "Minha Conta" no item "Formulários" e seguir as orientações.
Se não tem senha de acesso, cadastre agora mesmo e aproveite para manter seus dados atualizados!
O que eu faço se eu trocar de veículo?
O Adesivo SEM PARAR é de uso exclusivo do veículo cadastrado, portanto, ao trocar de veículo o Adesivo SEM PARAR também deverá ser substituído.
Para veículos de passeio e utilitário, basta devolver o Adesivo SEM PARAR do veículo anterior nos postos de venda e retirar o novo Adesivo SEM PARAR, já habilitado para uso. É simples e rápido!
Como participar do programa Nota Fiscal de Serviço Eletrônica (NFS-e)?
Para participar do Programa Nota Fiscal de Serviços Eletrônica basta realizar o cadastro no site da prefeitura do município e em seguida autorizar que o Sem Parar informe o seu CPF/CNPJ aos estacionamentos conveniados ao programa.
Para autorizar que o Sem Parar informe o seu CPF aos conveniados será necessário acessar o site www.semparar.com.br na seção "Minha Conta" item Alteração de dados cadastrais e seguir as orientações ou entrar em contato com:

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Após os cadastros realizados (Sem Parar e Prefeitura), a cada utilização do serviço em estacionamentos vinculados ao programa, um arquivo com o CPF ou CNPJ será enviado aos estacionamentos e os próprios estacionamentos serão responsáveis pela atualização das informações junto à prefeitura.
Importante! O vinculo do CPF ou CNPJ as estadias é valido após o cadastramento na prefeitura e autorização no Sem Parar, estadias realizadas anteriores ao cadastramento não terão validade ao programa.
O Extrato de conferência pode ser considerado um documento fiscal?
Sim, o extrato encaminhado via correio, e-mail ou visualizado no site são considerados documentos fiscais. O número da Nota Fiscal Fatura de Serviços está localizado no canto superior direito de seu extrato.
Nota Fiscal de Serviço Eletrônica se enquadra na prestação de serviço do Sem Parar?
Sim, sempre que o serviço Sem Para for utilizado nos estacionamentos conveniados ao programa Nota Fiscal de Serviço Eletrônica do município.

Importante! Consulte os benefícios e os estacionamentos participantes do programa no site da prefeitura.
Existe a cobrança de multa pelo Sem Parar?
A emissão de multas não é uma atribuição da empresa Sem Parar e sim uma exclusividade da Polícia Rodoviária.
O uso do sistema de pagamento automático de pedágios Sem Parar torna as viagens por rodovias mais rápidas e confortáveis. Para garantir uma viagem tranquila, os usuários devem respeitar as normas do Código Brasileiro de Trânsito, as placas e sinalizações dispostas nas praças de pedágio, assim como em qualquer outro ponto da rodovia.
Ao se aproximar das pistas automáticas, o motorista deve, obrigatoriamente, manter a distância mínima de 30 metros do veículo à frente, trafegar em velocidade máxima de 40 km/h e respeitar o semáforo, portanto a fiscalização e aplicação de multa sempre foi e continua sendo responsabilidade da Polícia Rodoviária.
Quais são os estacionamentos que participam do programa de Nota Fiscal de Serviço Eletrônica (NFS-e)?
Para visualizar a relação de prestadores que participam do programa, acesse o site da prefeitura do seu município.

Importante! No site da prefeitura do município contem a lista de Prestadores por categoria e também a orientação para cadastramento ao programa.
O que é Nota Fiscal de Serviço Eletrônica (NFS-e)?
Nota Fiscal de Serviços Eletrônica (NFS-e) é o documento emitido e armazenado eletronicamente em sistema próprio da Prefeitura da cidade, com o objetivo de registrar as operações relativas à prestação de serviços.


Contato

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Este documento tem como objetivo deixar claro o nosso compromisso em garantir a proteção dos dados dos nossos clientes e visitantes ao navegar em nossa página de adesão Online dos Planos disponíveis, bem como tornar claro outras questões relativas à segurança.

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Nossas comunicações são enviadas por e-mail, mas caso o cliente não deseje mais recebe-las, basta clicar no link Descadastre-se aqui no rodapé das nossas comunicações. Ou então, entre em contato com algum de nossos canais de atendimento.

Seguem abaixo alguns princípios que descrevem como lidamos com a privacidade e informações de clientes e visitantes ao acessarem a página de adesão online dos planos disponíveis:

Utilizamos as informações prestadas por nossos clientes apenas e exclusivamente para oferecer produtos e serviços: toda e qualquer informação prestada por nossos clientes e visitantes são tratadas com confidencialidade e exclusivamente com a finalidade de tratar e processar os pedidos, enviar informações sobre os Planos disponíveis e promoções, quando previamente autorizado pelo próprio cliente.

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Transparência: Expor aos nossos clientes quais informações serão usadas para aderir aos nossos serviços, tendo o único objetivo de manter total transparência com relação às informações que coletamos e como utilizamos essas informações.

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